Obelisco, um ponto turístico e algumas histórias.
- A2SCON
- 16 de out. de 2019
- 1 min de leitura

Toda grande cidade que se preze tem um ponto turístico de destaque, e em Buenos Aires não poderia ser diferente, o destaque da cidade portenha é o Obelisco. O coração da cidade, Obelisco, é um trapézio de base quadrada e 67,5 metros de altura, com finalização em forma de pirâmide e interior oco, na parte externa tem quatro faces e em cada face há inscrições distintas que relatam o hasteamento o primeiro içamento da bandeira nacional, uma lei nacional sobre a designação da capital federal, a segunda fundação e o quarto centenário da fundação, essas inscrições fazem referência a história da cidade.
O monumento Obelisco de Buenos Aires é um monumento histórico construído em homenagem ao aniversário do quarto centenário da primeira fundação da cidade e está localizado estrategicamente na Praça da República, no cruzamento das avenidas Corrientes, 9 de julho e Diagonal Norte – Av. Pres. Roque Sáenz Peña.
O Obelisco além de ser ponto turístico importante da cidade de Buenos Aires, é palco de protesto políticos passando pelos peronistas, os kirchneristas e os macristas, comemorações, como dos jogos de futebol e outras mobilizações sociais. Em datas importantes costuma se decorar com luzes ou enfeites o Obelisco, exemplos aconteceram em 2016, na celebração do Dia do Vinho, em 2018, quando aconteceram os Jogos Olímpicos da Juventude, e 2019, no Dia Internacional do Orgulho Gay.
O Obelisco é um cenário convidativo para uma foto, para um bate papo, para observar a dinâmica da cidade, para curtir um friozinho de inverno ou mesmo um belo dia de sol. Quando estiver em Buenos Aires, não deixe de visitar o Obelisco.
Comments